Chegaram os Lembretes Evernote no Mac, iPhone, iPad e Web

image

Para as milhões e milhões de pessoas ao redor do mundo que usam o Evernote todos os dias para atingir seus objetivos, estamos felizes em anunciar um novo componente do Evernote que ajudará você a se manter informado e focado a todo momento. Os Lembretes chegaram. Os três recursos mais solicitados pelos usuários agrupados em um só pacote:

  • Alertas por email e no aplicativo;
  • Listas rápidas de itens a fazer;
  • Notas afixadas no topo de sua lista de notas.

Os Lembretes estão atualmente disponíveis no Mac, iOS e Evernote Web.

Como os Lembretes funcionam

Os Lembretes são incrivelmente simples de usar. Você pode adicionar um Lembrete a uma nota simplesmente tocando no ícone de alarme localizado no topo da nota no Mac e na Web ou na parte de baixo da nota no iPhone e iPad. Se você quiser, defina uma data e hora que determine quando essa nota deverá ser completada.

 

image

Você receberá um alerta no aplicativo e, opcionalmente, um email no dia definido para aquele Lembrete. Uma vez que seja definido, você verá o título da nota aparecer na nova seção Lembretes, no topo da lista de notas. Você pode mudar a ordem dos Lembretes simplesmente arrastando-os. Quando completar sua tarefa, toque para marcá-la como concluída ou deslize para o lado para remover o Lembrete de sua lista.

Como a maioria das coisas no Evernote, os Lembretes são sincronizados em todas as versões do aplicativo que suportam o novo recurso.

 

image

Lembretes e Cadernos

Para manter seus Lembretes bem organizados, criamos eles associados aos cadernos. Sempre que você adicionar um Lembrete a uma nota, ele aparecerá na seção de Lembretes dentro daquele caderno. Essa é uma forma perfeita de manter seus vários projetos importantes separados. É claro, se você quiser ver todos eles em um só lugar, simplesmente vá para a visualização de Todas as Notas.

 

image

Lembretes compartilhados Ao associar os Lembretes aos cadernos, foi possível fazer algumas coisas bem legais. Primeiro, como os Lembretes são mostrados no topo de cada caderno, eles podem ser usados como um forma prática de destacar as notas mais importantes daquele caderno – como um índice rápido de conteúdo para seus visitantes. Além disso, qualquer um que tiver acesso ao seu caderno será capaz de inscrever-se para serem avisados quando as notas forem concluídas. Dessa forma, toda a equipe ficará informada sobre as tarefas e projetos do grupo.

Ótimo no Business

Todos esses recursos também estão disponíveis para usuários do Evernote Business
, assim você não estará apenas compartilhando o conhecimento da equipe, mas também levando seus projetos à frente.

image

4 formas de usar os Lembretes agora mesmo

Temos testado os Lembretes durante as últimas semanas. Aqui estão algumas coisas muito legais para experimentar.

Presentes de aniversário

O Evernote sempre foi ótimo para guardar ideias de presentes. Crie um caderno chamado Ideias para Presentes e adicione notas contendo presentes para seus 
amigos e familiares. Adicione um Lembrete para cada conjunto de notas que o alerte uma semana antes do aniversário de cada pessoa. Agora você saberá o quê e quando comprar.

Planejamento de projetos

Agora usamos os Lembretes para planejar todos os nossos projetos de vídeo. Criamos um caderno compartilhado chamado Projetos de Vídeo. Nele, temos uma lista de todos os projetos que estão sendo realizados e suas datas de conclusão. Se algo precisa ser priorizado, arrastamos o item para o topo da lista. Uma vez que o projeto tenha sido completado, ele é marcado como “feito” e passamos para o próximo.

image

Fazendo as malas

Você nunca mais esquecerá as escovas de dentes. Crie sua lista de itens para a viagem e defina um Lembrete para alertá-lo algumas horas antes da viagem. Como os Lembretes estão associados às notas, você não apenas será lembrado de checar a sua lista, mas também verá tudo o que há nela. Se você já tem tudo que precisa, marque a nota como concluída.

Recomendações médicas

Antes de ir ao médico para um checkup, crie uma nota com questões que você quer ter certeza que serão abordadas. Defina um Lembrete para a hora da consulta e você não deixará passar nada. Repita isso quando tiver uma nova consulta, assim você terá um registro histórico de questões e respostas passadas.

É só o começo 

Não é sempre que anunciamos um recurso tão poderoso e aguardado. É por isso que estamos ansiosos para ouvir suas impressões. Estamos longe de terminar. Temos grandes planos para ampliar as funcionalidades e levá-las para mais plataformas em um futuro muito (muito) próximo. Vá em frente, crie alguns lembretes e conte-nos o que você achou.

via Evernote em Português http://evernote-br.tumblr.com/post/51150021875/chegaram-os-lembretes-evernote-no-mac-iphone-ipad-e

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s