Como (re)instalar o OS X Mountain Lion a partir de um pen-drive bootável

Ontem passei momentos tensos pois decidi finalmente reinstalar o OS X. Instalei muita coisa nele, fiz testes cansativos em apps e percebi que a bateria estava acabando muito rápida, além da performance duvidosa pra um computador que paguei mais de três mil. O processo é muito, mas muito simples e qualquer um pode fazer. Em cerca de 30min você tem um sistema limpo e zerado no seu Mac. Apple feelings.

1- como sabem, em uma restauração acabamos perdendo tudo e por isso um backup é indispensável. Aqui utilizo o TimeMachine e por ele é possível transferir todos os arquivos de forma fácil bastando arrastar. Caso prefira, coloque em um pen-drive ou na nuvem.

2- passe o OS X ML para um pen-drive bootável e você pode ver como aqui.

3- preparado psicologicamente e com pelo menos 1h livre, conecte o pen-drive a alguma porta USB e reinicie o sistema. Só faça isso conectado à energia.

4- assim que a display apagar e ele for ligar, mantenha pressionado Option (alt) até aparecer uma tela que permite escolhermos por onde queremos iniciar.

5- antes, coloque a senha da sua Wi-Fi.

6- escolha o pen-drive com o nome escolhido no tutorial do item 2.

7- coloque o idioma.

8- escolha Utilitário de Disco > selecione o seu HD > vá na segunda aba, apagar > coloque o novo nome dele, aqui deixei Mac OS X HD > escolha Mac OS Expandido (é a primeira opção normalmente) > clique em apagar no canto inferior à direita. O processo é muito rápido.

9 – volte para a página iniciar fechando o utilitário e escolha reinstalar OS X.

Obs: você pode fazer tudo isso sem passar pelo item 2. Nesse caso, se não tiver um DVD ou pen-drive com o OS X, o Mac permite baixarmos pela Mac App Store o arquivo, porém como são apenas 4.44GB, demora muito. No caso, ele pede a senha e seu login para a compra ou download.

10- escolha o HD recém apagado e deixe o OS X fazer o resto.

10.1- se quiser, pode escolher a primeira opção e restaurar do Time Machine.

Ele primeiro analisa o arquivo e 5min depois reinicia. Após isso a instalação começa levando cerca de 20 a 25min. Reinicia de novo e aparece aquela tela conhecida onde colocamos nossas informações.

Boa sorte!

via Blog iTouchBR http://www.itouchbr.com.br/2013/04/23/como-reinstalar-o-os-x-mountain-lion-a-partir-de-um-pen-drive-bootavel/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+itouchbr+%28Blog+iTouchBR%29

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s