[Tutorial] Configure seu dispositivo iOS no Mac usando iTunes

por Sérgio Miranda (@saam)

Matéria publicada originalmente na macmais 81.

Primeiro, é bom entender por que nós achamos que configurar dispositivos iOS no Mac usando o iTunes pode ser a melhor opção para manter nossa vida digital bem protegida e acessível.

Dispositivos iOS&iTunes juntos para sempre

1 A primeira vez

Agora, ao plugar um dispositivo iOS ao Mac logo depois de tirá-lo da caixa, aparece uma grande tela de boas vindas, com uma foto do seu iPhone, iPad ou iPod. Lá também estão disponíveis as opções para configurá-lo como um novo dispositivo ou recuperar um becape prévio.

2 Com ou sem a barra

Para quem optou pela interface nova do iTunes (isso é, sem a nossa amiga barra lateral) para acessar o conteúdo do dispositivo iOS é preciso apertar um botão que fica na parte de cima da interface. Se houver mais de um conectado, você escolhe qual será acessado no menu suspenso.

Todas as opções

Uma dica para quem usa mais de um Mac ou PC é marcar a opção Gerenciar músicas e vídeos manualmente na aba Resumo. Assim, você não verá mais a janela avisando que vai apagar tudo no seu dispositivo iOS ao se conectar a um computador diferente.

3 Tudo novo

A aba Resumo foi reformulada. Os botões para Restaurar e Buscar Atualização agora ficam na parte de cima. Em seguida, as opções de becape estão disponíveis (no computador ou no iCloud). O botão Fazer Backup Agora é um verdadeiro convite para não esquecer dessa importante tarefa.

4 Quanto tem de cada coisa

Na parte de baixo da aba Resumo, podemos ver o quanto de espaço cada categoria ocupa. Em vez de decorar uma série de cores para cada uma delas, agora os nomes aparecem diretamente sobre ela. Aperte o botão Sincronizar para atualizar os dados no iPhone e no iTunes.

5 O que importa

Na aba Informações, você pode marcar quais dados serão sincronizados com o computador, como contatos, agenda e email. O ideal, no caso, é fazer isso usando o iCloud, pois assim, todas as modificações feitas em um dispositivo serão atualizadas no outro automaticamente.

6 Procure e ache

Na aba Aplicativos, a principal (e melhor) mudança está por conta da caixa de busca que fica na parte superior da interface. Use-a para encontrar um determinado software que você baixou no Mac e agora quer instalar no seu iPhone ou iPad sem precisar rolar por toda sua lista.

7 Tira e põe

Nos iTunes anteriores, havia uma caixa de seleção para instalar um aplicativo. Agora, aparece um botão com os dizeres Instalar, se for o caso de se adicionar o programa ao dispositivo iOS, ou Remover, para apagar o software do iPhone ou iPad. Muito mais prático e intuitivo, não podemos negar.

8 Estão aqui

Sem a barra lateral, o jeito para ver o conteúdo do dispositivo iOS é usando a aba Neste iPhone. Ela mostra todas as músicas, filmes, programas de TV e gravações armazenadas nele. Ficou de fora a opção de ver as fotos, mas para isso existe o iPhoto ou o Captura de Imagem.

Acompanhe a macmais nas redes sociais:

via macmais http://macmais.com.br/materias/tutorial-configure-ios-mac-itunes/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s