Brasil terá um computador por habitante em 2016…!

Em 2016, o Brasil deve ter um computador em uso para cada habitante, ou 200 milhões de máquinas, conforme prevê a 24ª Pesquisa Anual do Uso de Tecnologia da Informação no mercado brasileiro, divulgada hoje pela Fundação Getúlio Vargas. De acordo com o coordenador da pesquisa, o motivo de termos um PC por habitante nos próximos três anos é o aumento da venda de tablets, que entram pela primeira vez na pesquisada FGV.

A pesquisa, que teve como base em 2,2 mil entrevistas dentro de 5 mil empresas, aponta que nos últimos quatro anos, o número de computadores em uso dobrou no país. Atualmente, vende-se um computador por segundo no Brasil…! No final de 2013, o número de computadores em uso no Brasil deve somar 118 milhões, o equivalente a três computadores para cada cinco habitantes, ou uma penetração de 60% em relação à população. Nos Estados Unidos, o índice é duas vezes maior (120%).

Em 2012, segundo a FVG, as vendas de PCs – para empresas e usuários residenciais – cresceram 11%, com previsão de crescimento de 13% em 2013. Para efeito de comparação, o Brasil tem 308 milhões de telefones ativos e 182 milhões de televisores em uso. Em telefones (móvel e fixo), o Brasil está com a mesma taxa dos EUA, 156%, ou três para cada dois habitantes.

 

via TechGuru.com.br http://www.techguru.com.br/brasil-tera-um-computador-por-habitante-em-2016/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+techguru_brazil+%28TECHGURU%29

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s