Estreando na App Store: Couch Music Player, Morsify e Ms. Splosion Man

Todo sábado destacamos três aplicativos ou jogos da App Store, para aproveitarem a promoção de lançamento ou apenas por diversão.

Conheça a seleção desta semana! 😉


Ícone do app Couch Music Player Couch Music Player

US$ 2 | 5,7 MB | requer o iOS 5.0 ou superior.
Compatível com iPads.
Prós: muito prático e inteligente.
Contras: compatível apenas com iPads.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Mais uma vez um aplicativo mostra quão pobre são as soluções básicas impostas pela Apple — neste caso, na parte de músicas. Conheça o Couch Music Player.

Usando um simples “arrastar e soltar”, ele permite aos usuários criar playlists em tempo real e instantaneamente alternar entre elas, oferecendo controle completo e eficiente de sua biblioteca de música. A interface de usuário intuitiva e recursos como a opção de pesquisa contextual permitem uma personalização profunda e organizada que o iPad nunca conheceu.

O destaque do aplicativo é a criação de listas de reprodução, o que é feito de forma rápida, intuitiva e sem complicações. E o melhor: não há limite de listas, ou de músicas, nelas. Siga os passos abaixo para criar uma lista:

  1. Abra o aplicativo;
  2. Deslize o dedo para a direita.

Fim. Faça isso com todas as músicas que quer acrescentar nas horas de diversão.

Screenshot do app Couch Music Player

Com acesso à biblioteca inteira e ao iTunes Match, é fácil organizar as músicas sem necessidade de adicionar novas, sincronizando com o iTunes. Comprou um música? Ela aparecerá automaticamente no seu novo app!

Os gestos facilitam o controle e a busca de músicas parecidas. Com um deslize para a esquerda, você faz uma pesquisa contextual e encontra todos os títulos de um determinado artista.

Screenshot do app Couch Music Player

Compatível apenas com o iPad, chega a ser um ponto negativo, mas com todo o espaço aproveitado — sem poluir a interface — não há o que reclamar. A experiência fluida e suave é tão satisfatória que chega a ser decepcionante quando voltamos a usar o app Música, da Apple.

E que venha o iOS 7, melhorando isso também…


Ícone do app Morsify Morsify

Grátis | 1,3 MB | requer o iOS 5.0 ou superior.
Compatível com iPhones e iPods touch.
Prós: bonito e eficiente, para a proposta.
Contras: não é muito útil, na realidade.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Quando eu era moleque, adorava escrever bilhetes durante a aula reclamando da matéria e da professora, até que fui pego, ganhei uma suspensão e criei códigos pra ninguém entender. Em outras palavras, se eu conhecesse o Morsify, seria mais fácil brincar de código morse — e mais difícil, é claro. 😛

Pra quem não conhece, o código morse, criado por Samuel Morse em 1835, é um sistema de representação de letras, números e sinais de pontuação através de um sinal codificado enviado intermitentemente.

O Morsify transforma texto em código morse e traduz o contrário, inclusive, em uma interface prática e fácil de entender. E se você precisar de uma luz, ele envia o seu texto através do flash da câmera.

Screenshot do app MorsifyScreenshot do app Morsify

Sabemos que isso é totalmente inútil em 95% das situações, mas ainda assim, considerando ainda que ele está gratuito promocionalmente, é legal tê-lo — nem que seja escondido na pastinha “Inutilidades”. 🙂


Ícone do jogo Ms. Splosion Man Ms. Splosion Man

US$ 3 | 489 MB | requer o iOS 5.0 ou superior.
Universal, compatível com iPads e iPhones/iPods touch.
Prós: divertido, engraçado e bem feito.
Contras: o preço pode não agradar a todos.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Desenvolvido pela Twisted Pixel e vendido pela gigante Microsoft, este estranho e divertido jogo vem da série Splosion Man, para Xbox, mas desta vez com uma “garota”, ou quase isso.

Está com um problema? Hum, ela o explodirá. Na festa da Big Science para celebrar a captura de Splosion Man, um respingo de champagne causa curto-circuito nos protocolos de segurança na splosionatrix e dali surge Ms. Splosion Man.

Personagens em 3D cheios de personalidade, (mau) humor e animação prometem trazer muita diversão para adultos e crianças, acima de 12 anos. São 50 níveis com direito a muitas explosões, quebra-cabeças e batalhas com chefes poderosos.

Screenshot do jogo Ms. Splosion Man

A mecânica do jogo é toda baseada na Física. A personagem principal corre — de forma *muito* esquisita, diga-se de passagem — e pula, explodindo tudo ao seu redor. Além disso, seis poderes iniciais ficam disponíveis conforme o progresso, entre eles explosão nuclear e velocidade sônica.

Screenshot do jogo Ms. Splosion ManScreenshot do jogo Ms. Splosion Man

A compatibilidade não é o forte dele: requer iPad 2, iPhone 4, iPod touch de quinta geração ou mais novos — os iGadgets antigos estão de fora da brincadeira, esquisita. Mas o suporte ao AirPlay, para jogar em telas maiores, e aos placares do Game Center deixam o jogo ainda mais viciante.

·   ·   ·

Também estreou nesta semana o desejável Final Fantasy V, da Square-Enix, que terá um review nosso especial. Aguardem e até logo!

via MacMagazine http://da.feedsportal.com/c/33991/f/616803/s/6d1db58f/l/0Lmacmagazine0N0Bbr0C20A130C0A30C30A0Cestreando0Ena0Eapp0Estore0Ecouch0Emusic0Eplayer0Emorsify0Ee0Ems0Esplosion0Eman0C/ia1.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s