Como pedir reembolso de um aplicativo comprado na App Store

A App Store conquistou, juntamente com seu pioneirismo na categoria de loja de apps exclusiva para smartphones e tablets, dois diferenciais em relação às lojas similares que surgiram depois. Primeiro, uma gama de aplicativos muito completa: em junho de 2012 (ano passado), já eram 750 mil aplicativos publicados por desenvolvedores. Em novembro do mesmo ano, a marca de um milhão de aplicativos aprovados foi atingida. Em segundo lugar, a organização da App Store é, na maioria das vezes, aceitável. Apesar de alguns aplicativos serem aprovados erroneamente por um estagiário (risos), o time da maçã mordida está constantemente trabalhando na manutenção de uma loja sólida e com conteúdo sempre correspondente à sua função prometida. Ainda assim, problemas básicos continuam existindo dentro do idealizado ecossistema: usuários podem ser lesados por desenvolvedores mal-intencionados; compras podem ser feitas erroneamente em diversas situações; aplicativos podem estar mal programados e causarem crash’s que impossibilitem seu uso e por aí vai. Na maioria dos casos com problemas relacionados à compra, um pedido de reembolso é possível, e a Apple sempre tenta deixar seus clientes satisfeitos: acreditem, funcionários da iTunes Store realmente recebem essa instrução.

Como solicitar o reembolso na iTunes Store?

1) Na versão do iTunes para computadores (PC ou Mac), siga o caminho “Loja > Visualizar meu Apple ID”, no menu superior. No pop-up que abrirá, digite sua senha e tecle “enter”.

itunes menu loja Como pedir reembolso de um aplicativo comprado na App Store

2) Use a seção “Purchase History” [Histórico de compra]. À direita dela, há o botão “See All” [Ver todas]. Clique nele.

purchase history Como pedir reembolso de um aplicativo comprado na App Store

3) Na próxima tela, uma lista organizada por data do seu histórico de compras inteiro será exibida. Clique na seta cinza à esquerda do nome do app que você deseja reembolso, como mostra a imagem abaixo.

purchase list Como pedir reembolso de um aplicativo comprado na App Store

4) Use a opção “Report a problem” duas vezes. Primeiro ela aparecerá como um botão na seção inferior, e depois como um link ao lado do preço do aplicativo.

repor a problem itunes Como pedir reembolso de um aplicativo comprado na App Store

5) Um formulário será carregado. Preencha-o corretamente e explique, de maneira clara, os motivos que te levaram a solicitar o reembolso do app. Esteja consciente que, como toda loja, a iTunes Store tem políticas definidas, e não devolverá seu dinheiro simplesmente porque você realizou uma compra por impulso, ou não usa mais o app em questão. A abrangência do recurso é, de maneira geral, para “incidentes”. Envie sua mensagem em alemão, espanhol, francês, inglês e japonês – jamais em português, já que, pelo menos por enquanto, não há equipe de suporte na iTunes Store que trabalhe com este idioma.

formulario itunes Como pedir reembolso de um aplicativo comprado na App Store

6) Aguarde alguns dias (ou horas, se você tiver sorte) e a sua resposta chegará por e-mail:

itunes app store reembolso Como pedir reembolso de um aplicativo comprado na App Store

via iPod School – iPhone, iPod touch e iPad http://ipodschool.com/2013/03/como-pedir-reembolso-aplicativo-comprado-na-app-store/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ipodschool+%28iPod+School%29

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s