Apple confirma lançamento de novo modelo do iPad de quarta geração com 128GB

Confirmando rumores dos últimos dias, a Apple oficializou hoje o lançamento de um novo modelo do iPad de quarta geração com 128GB de capacidade — o dobro do modelo topo-de-linha anterior.

iPad de quarta geração deitado de lado, com mão mexendo

Ele será oferecido em complemento à linha atual, a partir de 5 de fevereiro, tanto na versão Wi-Fi (US$800) quanto na Wi-Fi + Cellular (US$930), em ambas as cores preta e branca. O MacMagazine já entrou em contato com a Apple Brasil para saber se também receberemos esse novo modelo na mesma data.

“Com mais de 120 milhões de iPads vendidos, é evidente que clientes em todo o mundo amam os seus iPads, e todos os dias estão descobrindo mais razões para trabalhar, aprender e brincar em seus iPads, em vez de seus antigos PCs”, disse Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple. “Com o dobro da capacidade de armazenamento e uma seleção sem precedentes de mais de 300.000 apps nativos para iPads, corporações, educadores e artistas têm ainda mais motivos para usar o iPad para todas as suas necessidades de negócio e pessoais.”

Por falar em empresas, a Apple revelou no comunicado para a imprensa divulgado hoje que mais de 85% das corporações que estão no ranking Fortune 500 estão atualmente utilizando ou testando iPads em suas infraestruturas.

Como dissemos anteriormente, era natural que a Apple expandisse seus iGadgets para 128GB de capacidade, mais cedo ou mais tarde. Agora foi o iPad maior, mas em breve deveremos ver o mesmo acontecendo com outros da linha, incluindo iPhones e iPods touch. Ainda assim, me pergunto se essa inclusão antecipada de um novo modelo na linha não teria a ver com o lançamento do Microsoft Surface Pro.

E há um aspecto importante sobre essa novidade de hoje, é claro: embora já tenham surgido até supostas fotos da carcaça do iPad de quinta geração, é surreal imaginar que a Apple já atualizaria toda a linha de novo em março, depois de lançar esse novo modelo agora. Para mim, o anúncio de hoje deixa evidente que a Apple não mexerá mais nos iPads até pelo menos o segundo semestre deste ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s